O ex-investigador da Policia Civil de MS, Tiago Vargas (PSD), agradeceu aos eleitores através das redes sociais neste domingo, 15. Ele foi o candidato mais votado para vereador em Campo Grande, com 6.202 votos válidos.
“Em primeiro lugar agradeço a Deus e posteriormente quero agradecer a cada pessoa que depositou um voto de confiança em mim. Somos o vereador mais bem votado de Campo Grande/MS nas eleições de 2020 com 6.202 Votos. Que Deus nos abençoe grandemente”, disse Vargas, que fez toda a campanha ao lado da mãe e da família.
O vereador eleito ficou conhecido após ser demitido do cargo de investigador de polícia, decisão publicada no Diário Oficial em julho. Tiago atuava como investigador da Polícia Civil e era lotado na cidade de Pedro Gomes, a cerca de 310 km de Campo Grande. Ele ficou em evidência quando envolveu-se em polêmica por criticar, em suas redes sociais, o deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB), no ano de 2017.
A partir do episódio, o investigador foi transferido de Campo Grande para o município de Pedro Gomes. Tiago disse que a mudança era retaliação por suas manifestações na internet contra o parlamentar.
Além disso, o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) acionou a Justiça contra a demissão do ex-investigador.