Tebet evita gasto extra com suplente condenado por corrupção em MS

Simone já poderia ter pedido licença do cargo de senadora durante a campanha

De licença do cargo de senadora, que termina em 1° de fevereiro de 2023, Simone Tebet (MDB) vai se dedicar 100% ao Ministério do Planejamento, o qual foi empossada neste domingo (1), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A expectativa é que ela evite gastos extras, já que a licença não dá tempo de o suplente condenado por corrupção, Celso Dal Lago, assumir o posto.

Simone já poderia ter pedido licença do cargo de senadora durante a campanha e isso faria com que o emedebista, eleito em 2014, tomasse posse nem que por um pequeno período.

Celso Dal Lago respondeu ação penal por corrupção ativa na operação Uragano, da Polícia Federal. A operação investigava fraudes em licitações. O empresário disputou como suplente dela em 2014, e em 2016 foi condenado, mas o caso prescreveu.

A incógnita sobre a posse ou não do suplente é justamente porque Simone passou sua campanha eleitoral condenando escândalos de corrupção.

O empresário Celso Dal Lago é de Dourados e até o momento não se manifestou sobre a possibilidade de assumir o cargo por alguns dias, até a posse de Tereza Cristina na vaga. 

A assessoria de Simone ainda não confirmou se ela será substituída. 

Com informações do TopMídiaNews

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12