O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles disse nesta quinta-feira, 16, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, aceitou concorrer ao governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito por meio do Twitter.
“Tarcísio aceitou concorrer a governador em São Paulo e prefere ter Skaf ao Senado”, escreveu Salles. “Como acredito que devo colaborar e nunca dividir, agradeço o carinho de todos que manifestaram apoio à aventada ideia do PR de me ter senador, mas vamos seguir por outro caminho. Bom dia a todos!”
Engenheiro formado pelo Instituto Militar de Engenharia, Tarcísio vem desempenhando um importante papel no Ministério da Infraestrutura. Ele assumiu a pasta logo no início do governo Jair Messias Bolsonaro, em 2019. Tendo sido um dos primeiros a ser anunciando na gestão do atual presidente.
Aposta de Bolsonaro
O plano de Bolsonaro é contar com um palanque forte em São Paulo, maior Estado do país, nas eleições de 2022. Bolsonaro é rival de Doria, que atualmente ocupa o Executivo estadual.
Caso Tarcísio vença as eleições em 2022, vai pôr fim a 28 anos do PSDB no Palácio dos Bandeirantes.