A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) usou as redes sociais, na tarde deste domingo (19), para rebater as críticas feitas pelo ator José de Abreu na tarde deste sábado (18). O ator xingou a parlamentar de canalha ao compartilhar uma declaração dela em defesa da terceira via.
No entanto, uma publicação anterior, que já fora apagada pelo ator, causou ainda mais polêmica. O artista compartilhou uma publicação que continha ameaças à parlamentar.
– Se eu encontro na rua, soco até ser preso – dizia o post.

José de Abreu recebeu muitas críticas, pois embora não tenha sido ele o autor da frase, internautas consideram que compartilhar indica que ele endossa a declaração.
Tabata disse que não é a primeira vez que sofre ameaças. A parlamentar afirmou que não vai se calar e garantiu que tomará “as medidas judiciais cabíveis” contra o ator.
– Um cidadão fez uma ameaça de violência física contra mim e, como se isso já não fosse grave por si só, outro cidadão com meio milhão de seguidores retuitou o post. Essa não é a primeira vez que recebo ameaças, mas é raro pessoas rechaçarem elas em massa e de forma contundente como agora – escreveu.
