Sem Moro, ex-vereador quer chegar à Câmara Federal pelo Podemos

Vinicius Siqueira, que mudou de partido pela terceira vez desde o último mandato, fala em "legislativo forte"

Como “uma onda no mar”, o ex-vereador Vinicius Siqueira deixou a presidência do PROS em março e adentrou às fileiras do Podemos. Ele esteve em evento do partido nessa segunda-feira (25), e disse que vai disputar cargo pela Câmara Federal, com intuito de “ter um legislativo forte e fiscalizador”. 

Siqueira observou de longe “a morte na praia” do ex-juiz Sergio Moro [a quem ele defendia com unhas e dentes], que pretendia disputar a presidência, mas saiu do Podemos na surdina [e sem avisar ninguém], entrou no União Brasil e perdeu a oportunidade de concorrer numa péssima jogada política. 

Defensor de Moro, Siqueira chegou a afirmar que Luciano Bivar, presidente nacional do União, foi traíra e enganou o ex-juiz, que agora nem para deputado federal por São Paulo pode concorrer por problemas no domicílio eleitoral.

Em MS, o Podemos se aliou ao União Brasil, de Bivar, o que pode soar um pouco indigesto para Vinicius. O Podemos estadual ainda tem tendência a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem Siqueira apoiava outrora e agora critica constantemente. 

Vinicius também adaptou o discurso, já que está sem pré-candidato a presidente. Agora, ele diz que se vê na obrigação de defender um legislativo “mais forte” para fiscalizar o Executivo. 

Siqueira foi eleito vereador em Campo Grande em 2016, pelo antigo DEM. Antes das eleições de 2020, mudou para o PSL onde conseguiu na Justiça Eleitoral disputar o cargo de prefeito. Após isso, ele se filiou ao PROS e dizia que iria lançar-se a governo, mas reclamou sobre falta de apoio e assinou ficha de filiação ao Podemos em 1º de abril. 

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12