O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, veio a Campo Grande nesta sexta-feira (18), para filiar o deputado estadual Herculano Borges no partido. Na ocasião, os dirigentes do partido anunciaram que apoiarão nestas eleições, as pré-candidaturas de Eduardo Riedel (PSDB) para o governo de Mato Grosso do Sul, e de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição para a presidência da República.
O secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, esteve presente no evento, assim o como o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) e o secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha (MDB). Todos estiveram no palco da Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, com os políticos do Republicanos.
O partido que acolheu Herculano Borges – que estava no partido Solidariedade – já tinha um representante na Assembleia Legislativa: o bispo da Igreja Universal Antônio Vaz.
O presidente nacional da legenda diz que espera reeleger seus dois deputados estaduais em outubro, e também eleger um deputado federal em Mato Grosso do Sul. A aposta de Marcos Pereira é Wilton Acosta para o cargo.
Em nível nacional, o Republicamos filiou neste mês o vice-presidente da República, general da reserva Hamilton Mourão. O general afirmou recentemente que dará apoio irrestrito a Jair Bolsonaro nessas eleições.