Reinaldo se reúne com grupo Cataratas para cobrar posicionamento da gestão do Aquário do Pantanal

Caso o contrato não seja mantido, o Estado deve assumir a gestão da obra por um ano

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) se reuniu ontem (26), com representantes do grupo Cataratas para definir um posicionamento em relação a gestão do Aquário e Campo Grande.

A empresa venceu a licitação de 2014 para conduzir o projeto do aquário e, agora, próximo da conclusão das obras, o Estado busca validar o contrato.

“Entregamos um relatório para a diretoria do grupo, que ficou impressionada com a organização da reta final das obras do Aquário. A entrega está prevista para março de 2022 e gostaríamos muito que ele fosse operado pela Cataratas, empresa que já tem expertise no assunto e está no Parque Nacional do Iguaçu (PR), em Fernando de Noronha (PE), no Cristo Redentor (RJ) e no AquaRio (RJ)”, destacou Reinaldo Azambuja após o encontro, realizado no Rio de Janeiro.

O grupo informou à comitiva do Governo do Estado que o conselho da empresa deve se reunir no dia 7 de fevereiro para tratar a viabilidade do contrato do Aquário do Pantanal. Representantes da empresa devem realizar visita técnica no empreendimento antes da reunião.

Caso o contrato não seja mantido, o Estado deve assumir a gestão da obra por um ano, até a escolha de uma nova empresa. “Se necessário for, vamos ter que criar uma estrutura para administrar o Aquário e abrir à visitação, até buscarmos uma nova empresa”, afirmou o governador.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12