O julgamento sobre a cassação da prefeita Adriane Lopes (PP) e da vice-prefeita Dra. Camilla Nascimento, retorna na próxima terça-feira (27) com o voto do juíz eleitoral Márcio de Ávila Martins Filho, que foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), no último dia 07 de maio.
Márcio de Ávila Martins Filho foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, após votação da lista tríplice em outubro do ano passado. Marcio Ávila assumiu a vaga de José Eduardo Chemin Cury, que encerrou seu mandato neste ano.
O juíz novato pediu vistas, após o relator do caso, o desembargador Alexandre Antunes votar contra a cassação da prefeita e da vice. Até o momento, o placar do julgamento está 1 voto a 0 contra a cassação de Adriane Lopes e Dra Camilla Nascimento.
Quem é Márcio de Ávila Martins Filho
Formado em Direito pela Uniderp e pós-graduado em Direito Público e Eleitoral, o juiz tem experiência em direito eleitoral e empresarial, além de ter sido conselheiro da OAB-MS.
O juiz titular do TRE-MS é nascido em Campo Grande e formado em Direito pela Uniderp em 2009, pós-graduado em Direito Público e Direito Eleitoral pela PUC/MG. Desde 2010, é sócio do escritório Márcio Ávila, atuando nas áreas de direito eleitoral e empresarial. Também foi conselheiro da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e ocupou a presidência da Comissão de Direito Eleitoral da ordem.