Nove jovens, entre eles oito adolescentes e um maior de idade, foram identificados como autores de uma onda de furtos e vandalismos na cidade de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. Em um dos casos, eles furtaram computadores de um posto de saúde da cidade e queimaram. Os jovens definiram a ação como ‘pura diversão’.
De acordo com os delegados Guilherme Sarian e Alexandre Neves, a onda de furtos ocorreu durante a última semana. De duas lojas localizadas no Centro da cidade, foram levadas quatro caixas de som, carregadores e fones de ouvido, 12 aparelhos de celular e 15 tablets. Os suspeitos durante a onda de vandalismos, destruíram uma câmera de monitoramento em uma loja de confecções. No entanto, outra câmera flagrou a movimentação e a a presença deles em frente a loja.
Do posto de saúde foram levados quatro computadores, uma impressora, botijão de gás e vários materiais de uso dos funcionários. O local foi depredado com tinhas jogadas no chão e pinturas nas paredes, com ameaças a um policial militar da cidade.
A Polícia Civil passou a investigar a onda de furtos na cidade, quando nesta terça-feira (7) conseguiu recuperar vários objetos e identificar os suspeitos, que tem entre 11 e 17 anos. Apenas um deles é maior de idade. Alguns são suspeitos de furto e outros de receptação.
Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, os adolescentes confessaram o furto, ainda disseram que sobre a depredação e vandalismo, agiram por “pura diversão”. Dos quatro computadores furtados, dois foram quebrados e queimados na casa de um dos suspeitos. Os outros computadores, impressora, material de escritório e seis celulares foram recuperados.
Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Ainda serão realizadas outras diligências para localizar demais objetos furtados e apurada participação de outras pessoas. Segundo nota da Polícia Civil, também é possível que seja representada pela prisão ou internação de alguns dos envolvidos.