PT aposta em Alan Guedes e Rose Modesto para garantir apoio a Lula em 2026.

O Partido dos Trabalhadores tem aderido a estratégias parecidas nos dois maiores colégios eleitorais no Estado de Mato Grosso do Sul.

Em Dourados a aposta é na candidatura à reeleição do atual prefeito Alan Guedes do PP. Já em Campo Grande, a escolhida é a candidata Rose Modesto (União). O objetivo das dobradinhas é garantir apoio à reeleição do presidente Lula e eleger o deputado federal Vander Loubet ao Senado em 2026. Com a falta de popularidade dos candidatos do PT, um dos xerifes do partido, o deputado Vander Loubet escolheu apoiar seu velho amigo Alan Guedes em Dourados e na Capital do Estado, Rose Modesto é a aposta maior.

Uma das provas para tal afirmação são os inúmeros servidores petistas lotados no secretariado de Guedes e a indicação do próprio presidente Lula para que Rose assumisse a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), uma das pastas mais importantes do governo petista. Candidatos a vereador petistas estão sendo flagrados pedindo votos para Guedes e Rose. As candidaturas à Prefeitura de ambas as cidades, deputada federal Camila Jara e Thiago Botelho não decolam e a falta de ânimo dos dois tem sido notada pelos eleitores.

A falta de apoio de Vander às duas candidaturas do PT também é algo que tem despertado estranheza no público, a estratégia do PT é de atrair o público evangélico. Tanto Alan Guedes como Rose Modesto tem acesso a esse público. O próprio presidente Lula atribuiu essa responsabilidade aos caciques do partido nas eleições de 2024.

Veja mais:

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12