Em visita ao Correio do Estado, o deputado estadual Coronel David (PL), afirmou que assim como nas eleições passadas, o partido do presidente Jair Bolsonaro (o mesmo PL) deve ser um dos mais bem sucedidos nas eleições parlamentares do Estado.
Conforme David, além do alinhamento dos integrantes do partido com o presidente da República que se candidatará à reeleição, o voto de legenda também será um fator muito importante para o sucesso do PL em Mato Grosso do Sul. “Teremos mais uma vez uma boa bancada, e vamos fazer parlamentares nos legislativos estadual e federal”, disse ao Correio do Estado.
Segundo David, a expectativa é que o PL faça pelo menos três deputados estaduais – com a expectativa de um quarto na sobra de votos na legenda – e de um deputado federal, com a expectativa de eleger mais um outro deputado federal ou suplente, com os votos a mais na legenda.
Nas eleilçoes de 2018, David elegeu-se pelo PSL, e foi um dos que organizaram a “Onda Bolsonarista” em Mato Grosso do Sul. Da chapa organizada por David, elegeram-se nomes como os deputados federais Loester Trutis (PL) e Luis Ovando (PP), e também Capitão Contar (atualmente no PRTB) e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil). À época, todos integravam o PSL.
Com informações do Correio do Estado