Para Azambuja, Riedel também é responsável pelo bom modelo de Estado que é MS

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (mesmo partido) ajudou a criar o modelo de Estado que há hoje, e citou qualidades de MS como: ser uma federação que paga suas dívidas e não devedor, com responsabilidade fiscal e que criou bons programas sociais.

A declaração foi dada durante a diplomação dos eleitos nas eleições deste ano, que ocorreu no Ondara Palace, no Parque dos Poderes. “Somos um Estado que teve maior crescimento de PIB dos últimos 10 anos. Soubemos dosar a crise econômica e sanitária decorrente da pandemia e conseguimos avançar em meio a essas duas crises”, afirmou.

Riedel fez parte do governo Azambuja – que encerra no próximo dia 1º de janeiro seu segundo mandato – por 7 anos e 4 meses,  e terá total liberdade para implementar seu modelo de governo e gestão, conforme o atual chefe do Executivo. “Estamos deixando um Estado em que ele poderá trabalhar sem pegadinhas e sem problemas fiscais, com quase R$ 3 bilhões em conta para as obras inacabadas, o que é importante porque dá tranquilidade para governar”.

Questionado sobre o papel dos deputados estaduais em seu governo, o governador falou que em sua gestão, a Assembleia Legislativa teve coragem de enfrentar reformas necessárias, como a da Previdência Estadual, o que geralmente é impopular e mexe com a vida das pessoas e dos servidores.

Mas que por causa disso, Mato Grosso do Sul conseguiu honrar suas contas e comprovação é o investimento aprovado de R$ 45 bilhões pelo CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial) para o Estado na semana passada. “Somos um Estado pujante com economia forte”, sustentou.

Informações Campo Grande News

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12