Após alcançar o êxito na última eleição em 2020, quando voltou a ser eleito Vereador da Capital, Júnior Coringa começou a pavimentar seu caminho para as eleições em 2022. Após vinda do Presidente Nacional do partido PSD Gilberto Kassab para Campo Grande, onde o mesmo veio lançar Marquinhos a pré-candidato ao Governo, o Vereador recebeu seu mais novo desafio: A Candidatura para Deputado Federal.
Por mais difícil e complicado que se pode ser uma candidatura, concorrer a Deputado Federal, exige muito jogo de cintura e acordos políticos. Surpreendendo aqueles que o subestimaram, Coringa abraçou a missão! Viajou para São Paulo, e garantiu através de Kassab uma super estrutura partidária. Além disso, o vereador fechou uma grande parceria com o Deputado Estadual, Neno Razuk, que dobra com o mesmo para garantir a reeleição.
Essa união foi tão comentada nos bastidores da política da Capital, após Coringa demonstrar sua força e organizar uma reunião com 600 lideranças onde ele apresentava Razuk como seu aliado. O vídeo dessa parceria rodou e incomodou muitos políticos tradicionais que irão concorrer contra Júnior.
UMA PEDRA NO SAPATO DA ENERGISA
O mandato de Coringa ganhou ainda mais notoriedade após o Vereador ir a MP, junto ao vereador Edu Miranda, entrar com uma ação contra a concessionária de energia.
O Requerimento protocolado, segundo instruções do próprio Ministério Público Estadual, seguirá para a promotoria responsável do órgão, que analisará os argumentos fundamentados pelo nosso departamento jurídico, e se comprometerá a encaminhar uma resposta referente à situação. Os Vereadores ressaltaram que acham totalmente injusto, desleal e abusivo aos consumidores, que tenham que custear grandes quantias para tirarem seus nomes inclusos em cartórios de protesto. Os vereadores também explicaram que existe casos onde os consumidores já estão com sua Energia Elétrica Cortada, e com seus nomes já inscritos nos órgãos de Crédito (SPC e SERASA).
Em síntese, os vereadores defendem que não é digno que os consumidores inadimplentes sejam punidos até 03 Vezes pelo mesmo Fato, ou seja, por estarem devendo para concessionária Energisa.