Nesta segunda-feira (9), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, publicou nas redes sociais um pronunciamento. No vídeo, ele chamou os ataques do Hamas de selvagens e relatou que terroristas amarraram, queimaram e executaram crianças.
Netanyahu disse ainda que embora não tenha começado esta guerra, Israel irá terminá-la.
Israel está em guerra. Não queríamos esta guerra. Foi-nos imposto da forma mais brutal e selvagem. Mas embora Israel não tenha começado esta guerra, Israel irá terminá-la. (…) Antigamente, o povo judeu estava indefeso. Não mais. O Hamas compreenderá que, ao atacar-nos, cometeu um erro de proporções históricas. (…) Terroristas do Hamas amarraram, queimaram e executaram crianças. Eles são selvagens. Hamas é ISIS – falou.
Ele também afirmou que as forças da civilização devem apoiar Israel na derrota do Hamas e agradeceu o apoio do presidente americano, Joe Biden.
E tal como as forças da civilização se uniram para derrotar o ISIS, as forças da civilização devem apoiar Israel na derrota do Hamas. Quero agradecer ao presidente Biden pelo seu apoio inequívoco. Quero agradecer aos líderes de todo o mundo que estão hoje ao lado de Israel. Quero agradecer ao povo e ao Congresso dos Estados Unidos da América. Ao combater o Hamas, Israel não luta apenas pelo seu próprio povo. Está lutando por todos os países que se opõem à barbárie.
O primeiro-ministro encerrou o discurso ressaltando que seu país vencerá.
Israel vencerá esta guerra e, quando Israel vencer, todo o mundo civilizado vencerá.