O Exército israelense já atacou centenas de alvos do Hamas, e em breve a quantidade de alvos atacados corresponderá a mais de mil, declarou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Nesta quinta-feira (13), o premiê israelense visitou uma bateria do sistema antiaéreo Cúpula de Ferro.
“A utilização de baterias da Cúpula de Ferro nos permite atacar, e as Forças de Defesa de Israel já atacaram centenas de alvos que em breve serão mais de mil. E nós continuamos atacando o Hamas, e defendendo nossos cidadãos”, segundo Netanyahu, citado pelo seu gabinete.
A situação na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza palestina agravou-se na noite de segunda-feira (10). O lançamento de foguetes contra zonas urbanas ocorre quase sem parar, já tendo matado, segundo dados recentes, seis civis e um militar israelense.
Fumaça é vista saindo de um prédio destruído após ter sido bombardeado por Israel na cidade de Gaza, 12 de maio de 2021
De acordo com o Exército de Israel, do início da escalada de violência até a manhã de quarta-feira (12), da Faixa de Gaza foram disparados mais de 1.600 foguetes.
Israel atacou a Faixa de Gaza, atingindo alvos de movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmico e tendo exterminado alguns militantes, incluindo altos chefes militares. De acordo com dados oficiais da Palestina, em resultado dos ataques de Israel, na Faixa de Gaza morreram 67 pessoas.