Mato Grosso do Sul recentemente vem crescendo nas mais diversas áreas, ficando no topo de rankings de grande peso, como nos índices avançados de vacinação da população, geração de emprego, transparência e investimentos.
O Estado, que está na frente de diversos rankings, também é líder no ranking de investimentos per capita no país, com obras sendo realizadas pelo Governo do Estado em todos os municípios.
O Estado também conta com a 3ª menor taxa de desemprego no país, e com o projeto de construção da maior fábrica de celulose no mundo, que tem projeção de gerar mais de 10 mil empregos, o estado irá diminuir ainda mais a taxa de desempregados.
Para Riedel, que concedeu uma entrevista ao jornalista Tatá Marques no programa Café com Blink, da Blink 102, na manhã desta segunda-feira (31), a administração de Reinaldo Azambuja implantou um modelo de gestão que tem como foco o resultado e entregas efetivas e eficazes para a população sul mato-grossense, como os programas Mais Social, que atualmente distribui R$ 300 para famílias em situação de vulnerabilidade social, e o Conta de Luz Zero, que vai pagar por mais de 14 meses a conta de luz de 152 famílias do Estado.
Para Riedel, um dos desafios é encontrar uma sinergia entre investimentos em diversas áreas e uma educação de qualidade.
“Precisamos pensar o futuro criando um ambiente para os empresários, empreendedores e o próprio Poder Público investirem em ações de desenvolvimento em todas as regiões do Estado, e, em paralelo, investir na educação. Casar oportunidade de emprego, que gera renda e desenvolvimento, com capacitação e formação das pessoas, para encontrar emprego de qualidade”, frisou Riedel.