Moro sobre Lula e Bolsonaro: “Não tenho medo de cara feia”

Ex-juiz disse ainda que apoiadores dos "extremos" estão apegados a "ilusões"

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) disse “não ter medo de cara feia” de políticos dos “extremos”, em referência ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), em uma entrevista de Moro à Rádio Banda B.

– Em relação aos extremos, aos políticos que habitam esses extremos, primeiro: a gente não tem medo de cara feia – assinalou o ex-juiz da Lava Jato.

Em sua avaliação, há “premissas básicas que os extremos não podem oferecer”.

– Uma delas é que quem rouba dinheiro público tem que ir para a cadeia – acrescentou Moro.

O ex-magistrado sugeriu ainda que os apoiadores desses espectros políticos estão apegados a “ilusões” e prometeu um projeto fundamentado na “verdade”.

– Existem apoiadores desses extremos muitas vezes iludidos, porque foram enganados por mentiras, e, por outro lado, acabam se apegando a certas ilusões. […] O que nós vamos fazer é um projeto com base na verdade, com base nos fatos – assinalou.

Após seu trabalho como juiz e ministro do governo Bolsonaro, Moro ingressou na política articulando projetos com o partido Podemos. A sigla não deve atrair somente o ex-magistrado, mas também a esposa dele, a advogada curitibana Rosangela Wolff Moro. O plano da legenda é que a advogada seja candidata ao cargo de deputada federal por São Paulo em 2022. A concretização deverá ocorrer quando Rosangela voltar dos Estados Unidos, até o fim do ano, segundo informações da coluna Radar, da Revista Veja.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12