O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está de volta ao Brasil para tratar de seu futuro político. E, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o ex-juiz deve ter um encontro nesta semana com o governador de São Paulo, João Doria.
Um dos assuntos que deve ser discutido entre os dois é a chamada “terceira via” nas eleições de 2022, que consiste na busca de um nome viável que “quebre” a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro.
Moro avalia se lançar candidato no ano que vem, mas ainda não há informações sobre qual cargo ele poderia disputar. A expectativa é de que o ex-juiz tentar uma vaga no Senado ou mesmo na Presidência.
O ex-ministro da Justiça deve anunciar sua decisão apenas em novembro, mês em que termina o contrato dele com a empresa Alvarez & Marsal. No entanto, a empresa pode renovar o contrato com o advogado, cujo ganhos mensais, como diretor-executivo do escritório de Washington (EUA), são maiores que os proventos de um senador ou de um presidente da República.
Até o fim do ano, Moro ainda vai lançar um livro antes de eventualmente anunciar sua candidatura e realizar outras conversas sobre o Brasil.