Em pronunciamento nas redes sociais no fim da tarde desta segunda-feira (21), a Ministra Tereza Cristina, anunciou que em breve chega do Partido progressista (PP) para “somar e não dividir”.
Depois de ser uma das principais alternativas a disputar como Vice-presidente na chapa Bolsonaro, Tereza se une agora ao PP com promessas de união.
Apesar de ser bem cotada na eleição 2022, a Ministra mostra estar interessada em disputar a eleição no próprio quintal eleitoral.
Conforme já noticiado no Correio do Estado, o União Brasil, agora ex-partido da Minsitra, contava com a permanência dela e trabalhava a ideia de atrair políticos oriundos do PSL, partido da senadora Soraya Thronicke, indicada para o comando do União.
A legenda progressista deve atrair filiações de pelo menos quatro políticos com mandatos na Assembleia Legislativa, isso conforme a perspectiva feita pelo chefe partidário.
“Sempre trabalhei para abrir portas e não fecha-las, agregar e não desagregar, somar forças e unir lideranças. Esse sempre será meu pensamento e minha postura”, declarou ela na primeira parte do texto.
Convocando correligionários, Tereza prossegue: “Tão logo aconteça a minha filiação ao Partido Progressitas (PP), o meu grupo, que inclui dois deputados estaduais – Barbosinha e Zé Teixeira, além de prefeitos e vereadores terão as portas abertas para se juntarem ao meu novo partido. Somar e não dividir”, finalizou a Ministra.