Ricardo Almeida, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia e um dos gestores da Academia MBL (plataforma de cursos), orientou seus alunos a iniciarem uma “missão” para defender o deputado estadual Arthur do Val. O parlamentar se tornou alvo de pedidos de cassação em virtude de falas sexistas.
“A gente está sofrendo um ataque duríssimo, que está ampliando imensamente o que aconteceu”, disse Almeida, em um áudio de WhatsApp vazado. “Estão querendo cassar o mandato do Arthur do Val, que é um dos melhores parlamentares que a gente tem e um dos melhores quadros do MBL”, afirmou.
Na sequência, Almeida dá as diretrizes do modus operandi: “Em todos os posts, em todos os lugares que houver comentários sobre o Arthur do Val, seja no G1, seja no Instagram, seja em perfis de outras pessoas, comentem defendendo o Arthur. A gente está sob pressão e quer muito a ajuda de vocês agora.”
Nota do MBL sobre a missão em prol de Arthur do Val
“O áudio é de autoria do professor Ricardo Almeida. Trata-se de uma instrução para a militância do movimento reagir à campanha desproporcional contra o deputado. Sabendo que o deputado já barrou aumento de impostos, reduziu salários da Assembleia durante a pandemia e sempre apresentou um excelente trabalho, é esperado que haja, sim, uma defesa por parte dos apoiadores, visto que a cassação é completamente descabida.”