Marquinhos Trad amigo de André Patrola “laranja de políticos”, faz críticas a prefeita Adriane sobre os buracos nas ruas de Campo Grande

O vereador e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, criticou a prefeita Adriane Lopes nesta quinta-feira sobre os buracos nas vias da capital.

“Os buracos em Campo Grande viraram parte da rotina e isso é risco real pra segurança de quem vive aqui. Culpar a chuva não resolve. O que falta é planejamento e ação. A cidade não pode esperar”, disse Trad na sua rede social Instagram.

Cascalho de Areia

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com apoio operacional do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), deflagrou, na manhã de quinta-feira 15/6/2023, a Operação “Cascalhos de Areia” que objetivou o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na Capital, decorrentes de decisão do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

A operação é oriunda de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que tramita perante a referida Promotoria de Justiça e apura a atuação de possível organização criminosa estabelecida para a prática de crimes de peculato, corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, relativos a contratos para manutenção de vias não pavimentadas e locação de maquinário de veículos junto ao Município, que ultrapassam o valor de 300 milhões de reais.

André Patrola, e outros empreiteiros foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por desvios em contratos de cascalhamento e locação de máquinas que ultrapassam R$ 300 milhões, segundo investigações. A maioria dos contratos foi firmada durante a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT), a denúncia foi feita pelo MPMS.

Segundo o Site Top Mídia News, Patrola teria usado empresa para ‘lavar’ dinheiro de Marquinhos Trad, diz documento: André Luís dos Santos, o Patrola, era a ponte entre dinheiro supostamente desviado e o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). A informação consta em documento judicial, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O megaempresário foi alvo da “Cascalhos de Areia”, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Conforme denúncia recebida pela 3ª Câmara Criminal, a empresa de André Patrola venceu licitação em ‘processo fraudado para beneficiar sua empresa, que é empresa de fachada de Marquinhos Trad’. Também afirma que ‘a licitação foi sobre via não pavimentada para evitar fiscalização na execução dos trabalhos’.

‘O valor milionário foi usado para aquisição de imóveis em Campo Grande para uso da família Trad no nome de André Luís dos Santos. A exploração dos imóveis está sendo feita por meio de uma imobiliária que está no nome da esposa de André Luís dos Santos’, diz a denúncia, que afirma que o mesmo esquema foi feito em Corumbá.

Veja mais:

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12