Marquinhos entrega quatro projetos de planos de carreira antes de renunciar

Os projetos abrangem o serviço social, serviços organizacionais, gestão governamental e auditor fiscal

Marquinhos Trad, agora é pré-candidato ao Governo do Estado, saiu da Prefeitura de Campo Grande deixando seis projetos de lei, entre eles, quatro projetos que criam o plano de carreira e cargos para quatro categorias de servidores.

Ficou instituído o plano de cargos e carreira para os profissionais em auditoria fiscal de mobilidade urbana, serviço social, serviços organizacionais e gestão governamental da previdência social, previstos nos Projetos de Lei nº 811/22, nº 809/22, nº 810/22 e nº 812/22. Todas as proposituras são do dia 01/04, tramitadas nessa segunda-feira (4).

Os projetos estão em caráter de urgência, e devem ser inseridos na Ordem do Dia, para votação dos vereadores em breve. As novas carreiras serão integrantes do quadro de pessoal efetivo do Poder Executivo do Município.

Os cargos das carreiras profissionais de Serviços de Assistência Social compõem profissionais das áreas de: administração, direito, assistência social, contabilidade, economia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, assistência de serviços administrativos I, assistência de serviços administrativos II, assistência de serviços administrativos III, orientação social, cuidador social e condutor de veículos adaptados.

Já os cargos das carreiras Profissionais de Gestão dos Serviços Organizacionais abrangem administradores, analistas de sistemas, assistentes sociais, bibliotecários, biólogos, comunicadores sociais, contadores, ecologistas, economistas estatísticos, geógrafos, geólogos, jornalistas, maestros, nutricionistas, profissionais de apoio educacional, profissionais de educação física, profissionais de música, profissionais de promoção cultural, psicólogos, publicitários, sociólogos, terapeutas ocupacionais e turismólogos.

Os cargos serão ocupados por servidores que estão em exercício mediante a criação da lei, e os cargos vagos preveem realização de concurso público para o preenchimento das vagas.

O município estava desde o final de 2018 sem poder alterar a estrutura de carreira do Poder Poder Executivo, devido aos gastos de pessoal estarem acima do limite prudencial, de acordo com o Relatório de Gestão Fiscal nº5.528.

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