O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) assinará um acordo de cidades irmãs com as autoridades políticas de Concepción, cidade paraguaia distante a 600 quilômetros da Capital.
Após a viagem de apresentação da Rota de Integração Latino-America (RILA), a equipe do executivo municipal de Campo Grande afirmou ter voltado com grandes expectativas para realização do projeto que interligará a Capital as cidades do MS ao Paraguai e Argentina, facilitando o caminho da exportação.
O projeto será uma das prováveis propostas em que Marcos Trad apresentará visando as eleições, principalmente ao cargo da majoritária ao Governo do Estado.
Conforme o secretário da Secretaria Municipal de Inovação, desenvolvimento econômico e Agronegócio (Sidagro), Rodrigo Terra, o prefeito e o governador de Concepción receberam toda a equipe técnica de Campo Grande e pontuaram que o RILA já era um projeto que vem sendo trabalho pelo Paraguai.
“O encontro superou todas as nossas expectativas. Fomos bem recepcionados pelo prefeito Bernardo Villalba Ayala e pelo governador de Concepción, Edgar Idalino López Ruiz, além do encontro com Ministro de Indústria e Comércio de Assunção, Luis Alberto Castiglioni. Para nossa surpresa, eles já tratavam sobre o mesmo assunto, referenciando a RILA e isso veio de encontro aos nossos interesses também. Então firmamos um acordo e no ano que vem eles virão até Campo Grande assinar um convênio de cidades irmãs, entre a Capital do MS e Concepción”, pontuou Terra.
O secretário destacou também que a troca de conhecimentos sobre a rota gerará um encontro futuro entre Marcos Trad e o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez. “Após assinar o termo, iremos ainda fevereiro encontrar o ministro Luis Alberto do MIC e disso provavelmente surgirá um encontro com presidente do Paraguai, Mário Adbo Benítez”, ressaltou.