Magno Malta critica Lula pelo fim das escolas cívico-militares

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de acabar com o programa de escolas cívico-militares, um projeto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão divulgada nesta quarta-feira (12), desfaz um programa que tinha como objetivo melhorar a qualidade do ensino no país.

Malta chamou Lula de “padrasto dos pobres” e lamentou que um programa que apresentou resultados tão relevantes nos últimos anos seja perseguido pelo atual governo.

– As escolas cívico-militares reduziram em 82% a violência escolar no Brasil. Mas isso não serve para quem é ideológico e pra quem está trabalhando para fechar um cerco ideológico nessa mudança de regime – declarou.

O parlamentar lembra que, na sua época de escola, as pessoas respeitavam os professores e os alunos, mas hoje as escolas estão tomadas de violência.

A decisão do governo Lula de acabar com as escolas cívico-militares será iniciada de forma gradual, assim, os integrantes das Forças Armados envolvidos na na implementação dessas escolas serão desmobilizados de forma progressiva.

As 203 escolas cívico-militares distribuídas em 23 estados não irão fechar, mas serão reintegradas à rede regular de ensino.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12