A mãe do jogador Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, expôs o nome e o rosto da mulher que acusa seu filho de estupro, embora o caso esteja sob sigilo judicial. Na postagem, Maria exibiu fotos e vídeos da jovem se divertindo com amigas em festas e questionou se ela de fato estava sofrendo depois do abuso.
O caso repercutiu na imprensa internacional, e também gerou reação de internautas nas redes sociais, chegando aos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, nesta terça-feira (2).
– Segundo a mãe do Daniel Alves nós vítimas de estupro devemos viver presas em casa sem contato com o mundo externo, pois só isso configuraria o “trauma real de uma vítima de estupro”? Pois eu vivi 5 anos praticamente assim, mas nem um dia parei de ser perseguida, ameaçada e atacada – disse uma usuária do X.
– Eu não acredito no que acabei de ler, a mãe do Daniel Alves divulgou a identidade da mulher estuprada pelo próprio filho, isso é de um desrespeito, desumanidade, perversidade e falta de empatia assustadora! Que ela seja responsabilizada pela justiça espanhola! – escreveu outro internauta.
Preso desde janeiro de 2022 em Barcelona, Daniel Alves aguarda julgamento, que ocorrerá no dia 5 de fevereiro. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma mulher em uma boate em dezembro de 2022.