O empresário Luciano Hang anunciou nesta quarta-feira, 30, que decidiu não participar das eleições deste ano como candidato. O dono da rede de lojas Havan comunicou a decisão em uma live pelo Instagram.
Hang admitiu que vinha analisando concorrer ao Senado por Santa Catarina, motivado por pesquisas que envolviam seu nome e por um pedido do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o empresário, o ocupante do Palácio do Planalto requisitou seu reforço na base parlamentar durante uma conversa particular.
No entanto, depois de fazer um balanço de sua atuação como ativista político nos últimos anos, o empresário alegou motivos pessoais para recusar o chamado político.
“Continuarei trabalhando para ajudar o Brasil, mas não serei político. Continuarei gerando emprego, abrindo lojas, mostrando o caminho certo e o caminho errado”, afirmou Hang. “A decisão foi tomada hoje, porque eu mesmo estava em dúvida.”
Na apresentação nas redes sociais, Hang afirmou que tomou a decisão depois de um episódio ocorrido nos últimos dias, durante férias familiares na Europa. O empresário relatou um acidente com um de seus filhos numa estação de esqui, em momento de aflição, que acabou pesando na sua avaliação de priorizar a família.
“Eu fiquei desesperado. Só quem é pai sabe disso. Naquele momento, eu repensei toda a minha vida, repensei essa decisão”, comentou.
A ocupação como líder dos negócios da Havan também pesou na decisão, argumentou o empresário. “Meus filhos foram os que mais pediram para mim. Meus 22 mil colaboradores também precisam de mim. A decisão minha está tomada”, declarou.