O mundo assiste, desde o último dia 15, ao desespero dos afegãos para fugir do país, após a retomada da capital, Cabul, pelo grupo terrorista islâmico Talibã. A invasão do Aeroporto Hamid Karzai, com pessoas se agarrando ao trem de pouso e despencando de uma aeronave americana, está entre as imagens mais impactantes que circularam na internet nos últimos dias.
Recentemente, vídeos divulgados com crianças sendo passadas de mão em mão até ser entregues a soldados americanos, posicionados no alto de um muro, atrás de arame farpado, escancaram o temor diante do regime fundamentalista islâmico e o desespero das famílias na tentativa de proporcionar um futuro melhor para seus filhos.
Como Oeste noticiou, o Talibã anunciou ontem, terça-feira 24, a proibição da entrada de cidadãos afegãos no Aeroporto de Cabul — cerca de 17 mil pessoas já deixaram o Afeganistão. No entanto, ainda há uma multidão esperando por uma oportunidade para deixar o país. Os que permanecem são obrigados a enfrentar a dura realidade do regime terrorista.