Hospitalizada, aluna baleada em escola diz ter nascido de novo

Uma adolescente de 15 anos que foi atingida por dois tiros durante ataque à Escola Estadual de Sapopemba (SP) nesta segunda-feira (23) publicou uma foto deitada em uma maca de hospital. Na legenda, ela afirma ter nascido de novo.

– Dois tiros! 23/10, nasci de novo – escreveu, acrescentando emojis de coração e choro.

Na publicação, seus amigos e um de seus professores deixaram comentários torcendo por sua recuperação, dizendo que Deus está ao lado dela e garantindo que tudo ficará bem.

Uma das vítimas, Giovanna Bezerra da Silva, de 17 anos, não resistiu ao ser atingida com um tiro na nuca e foi a óbito. Ela foi baleada enquanto descia uma escada. Outros dois estudantes ficaram feridos.

Os estudantes foram atacados por um adolescente de 16 anos, que entrou na escola com um revólver calibre 38 pertencente ao seu pai e efetuou disparos. Ele acabou apreendido.

Informações preliminares reveladas pelo portal Metrópoles apontam que ele relatava sofrer agressões de outros alunos e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência em abril devido ao caso.

O ataque desta segunda foi o segundo em uma escola estadual paulista em menos de sete meses. No dia 27 de março deste ano, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas com faca por um aluno do oitavo ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo. O agressor, de 13 anos, foi desarmado e levado para uma unidade da Fundação Casa.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12