O deputado estadual Coronel David (PL) informou ao Parlamento nesta quinta-feira (23), durante sessão plenária, sobre a posse dos membros da FPIZ (Frente Parlamentar Invasão Zero), marcada para a próxima quarta-feira, 29 de novembro, às 8 horas. A reunião será na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A FPIZ foi proposta por Coronel David na Casa de Leis e aprovada por unanimidade em 7 de novembro. O objetivo central do grupo de trabalho é debater, propor soluções e acompanhar a implementação de políticas públicas para combater invasões de propriedades, tanto em áreas rurais quanto urbanas no Estado.
“Será um grande fórum de debates e ações para que o Mato Grosso do Sul não conviva com esta questão das invasões de terras e que o direito de propriedade seja respeitado por aqui. A principal intenção de minha iniciativa é levar a paz ao campo”, afirma Coronel David.
Recentemente, em uma reunião com o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, e o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores do MS), Guilherme Bumlai, Coronel David formalizou o convite para que os dirigentes participem dos trabalhos da Frente.
A posse dos membros da FPIZ contará com a presença do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), do 1º secretário, deputado Paulo Corrêa (PSDB), da secretária-adjunta de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Viviane Luiza da Silva; além de integrantes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Famasul, Acrissul, sindicatos rurais, ASPNP (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce) e representantes indígenas e do MST (Movimento Sem Terra).