Autoridades da França, nessa quarta-feira (22/7), avisaram as operadoras de telecomunicações, que planejam comprar equipamentos 5G da Huawei, de que elas não poderão renovar as licenças quando expirarem.
A medida seria uma forma de eliminar a gigante tecnológica da China das redes móveis francesas, disseram três fontes próximas ao assunto à agência Reuters.
A agência francesa de segurança cibernética ANSSI disse que permitirá que as operadoras usem equipamentos, incluindo os da Huawei, sob licenças de três a oito anos, mas pediu que não usem mais o material da empresa chinesa.
As fontes disseram à Reuters que a maior parte das autorizações para equipamentos da Huawei é de 3 ou 5 anos, enquanto a maioria das autorizações para equipamentos das rivais europeias Ericsson ou Nokia são de oito anos.
Fonte: Reuters








