Aconteceu na noite de ontem, 28 de setembro, o evento de encerramento da campanha de Marinho da Acomac para deputado estadual. O evento aconteceu no auditório da sede regional do PSDB, e reuniu quase 300 pessoas, e contou com a presença de Dagoberto Nogueira, candidato a deputado federal, e de representantes das candidaturas e Eduardo Riedel ao governo e de Tereza Cristina ao Senado.
Um dos pontos altos do encontro foi a fala de Isabela Castro, filha de Marinho, que deu um depoimento emocionado, no qual relatou como cresceu vendo o pai se dedicando à política e às pessoas. “Sempre teve os problemas dos outros como seus e ajudando”, relatou Isabela, 27 anos.
Em seu discurso, Marinho da Acomac agradeceu a presença de Dagoberto e ao fato do deputado federal ter sido autor da Lei do Teste do Pézinho. “Graças ao seu trabalho, minha neta Olívia, que nasceu na semana passada, teve detectado um pequeno problema de saúde, que já está sendo tratado”, contou Marinho. Ainda em seu discurso, Marinho contou sua história pessoal e política. Filiado ao PSDB há 33 anos, contou sobre seu compromisso de lealdade ao partido e aos correligionários. Antes de ser candidato, Marinho da Acomac exercia o cargo de assessor especial do governador Reinaldo Azambuja.
Por sua vez, ao discursar, Dagoberto exaltou a candidatura de Marinho e sua esperança em sua eleição. “Aprendi a te admirar, admiro sua luta e vejo sua candidatura como popular e legítima. Será muito bom para Mato Grosso do Sul ter você como deputado estadual”, ressaltou Dagoberto.
Cheia de homenagens, esperanças e emoção, a festa democrática promovida por Marinho da Acomac fecha na capital uma campanha feita com grande sacrífico, com parcos recursos financeiros mas feita por um “exército” de companheiros e companheiras dedicados e que acreditam nesse projeto. “Termino minha campanha com alegria, gratidão a todos e a esperança de que sairemos dessa maiores do que entramos”, finalizou Marinho da Acomac, que concorre a uma cadeira de deputado estadual com o número 45321