Em debate da Fetems, André reafirma compromisso em valorizar professores

Equiparar o salário dos professores convocados ao dos efetivos, além de premiar os estudantes que tiverem melhor desempenho são propostas do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), reafirmadas durante o debate organizado pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), na noite desta quarta-feira (14).

O evento, realizado no Teatro Dom Bosco – em Campo Grande – reuniu todos os candidatos ao governo, e André se destacou com propostas concretas para a melhoria da educação no estado.

“Precisamos nos atentar a questões importantes como a valorização salarial, equiparando o salário dos convocados ao dos concursados. Pensar no futuro, ensino profissionalizante e premiação para os estudantes, como forma de incentivo”, disse André.

Sobre a educação profissional, ele destacou o salto no número de cursos oferecidos. “Quando assumimos eram cinco, nós terminamos o nosso governo com 160 cursos. Precisamos falar de futuro, não fechar escolas, premiar alunos para diminuir evasão escolar. Um governo tem que se prezar por cuidar das pessoas”, finalizou o candidato. André foi governador do estado de 2007 a 2014.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12