Uma manifestação realizada por siglas de esquerda, neste domingo (22), em São Paulo, foi marcada por ataques a Israel e exaltação de movimentos terroristas como o Hamas e a Jihad Islâmica. Representantes de legendas como o Partido da Causa Operária (PCO) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) marcaram presença no ato que aconteceu na Praça Oswaldo Cruz, no Centro da capital paulista.
Em um dos momentos da manifestação registrado nas redes sociais, um militante em cima de um trio elétrico pediu uma “salva de palmas” para o “Hamas, para a Jihad Islâmica e para todos os grupos que lutam pela Palestina”.
– Viva o Hamas, viva a Palestina – gritou o manifestante.
Quem também fez um pronunciamento enfático a favor dos atos de violência de grupos terroristas contrários a Israel foi o presidente do PSTU, Zé Maria. Ao discursar de cima de um trio elétrico, o líder da sigla de esquerda falou em “derrotar o Estado Sionista de Israel”. Durante o ato, manifestantes chegaram a queimar bandeiras de Israel e dos Estados Unidos.
– Neste momento, estamos na trincheira militar do Hamas (…). Todo ato de força, todo ato de violência do povo palestino contra o sionismo é legítimo – disse Zé Maria.