De acordo com a companhia, o aparelho estaria gerando prejuízo milionário aos cofres da instituição; moradores criticam decisão.
Uma companhia elétrica de Campo Grande está tentando, através da justiça, proibir a comercialização de um aparelho chamado Dual Eco. De acordo com a companhia, o aparelho estaria gerando um grande prejuízo aos cofres da instituição.
O motivo do prejuízo seria a redução coletiva no consumo de energia local, o que estaria reduzindo a arrecadação da companhia.
- “A adesão em massa dos moradores de Campo Grande ao dispositivo em questão, está reduzindo nossa arrecadação de forma brusca, o que pode acabar prejudicando a distribuição de energia futuramente”, explica Marcelo Leme, porta-voz da empresa.
A empresa alega que a redução repentina na arrecadação pode prejudicar a operação de distribuição de energia na região, e prejudicar o fornecimento futuro.
Apesar dos esforços para travar a comercialização do aparelho, a companhia admite que há grande chance de perder a ação e ter que adaptar as contas para a nova realidade na região.