O vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Júnior Coringa (PSD) afirma que o grupo se reunirá na próxima semana para debater a falta de vagas em Campo Grande. Motoristas denunciam faixas amarelas irregulares na Capital e falta de estacionamento.
Ele afirmou que irá comunicar o presidente da comissão, vereador Ayrton Araújo (PT). “Para a gente se reunir semana que vem e cobrar dos órgãos competentes uma providência imediata”, ressaltou.
O vereador disse que tem conhecimento da demanda. “A gente está sabendo dessa matéria e também das reclamações da população pela falta de estacionamento, não só no centro da cidade, mas em alguns pontos de alguns bairros da capital”.
Então, garantiu que irá acionar órgãos responsáveis pela manutenção do trânsito. “Vamos solicitar urgentemente através de um ofício e marcar uma reunião com secretário da Agetran e Semadur para eles tomarem todas as providências. Então já vamos nos reunir na semana que vem”, disse.
Faixas irregulares
Em várias regiões de Campo Grande existem faixas amarelas pintadas sem autorização do órgão de trânsito. Além disso, quem tem algum tipo de ‘acesso’ aos órgãos responsáveis estaria conseguindo ‘esquentar’ faixas amarelas que só prejudicam o trânsito. É o caso de entidades de classe, escolas particulares e escritórios de advocacia.
Mas, segundo as denúncias, além do desprezo pela coletividade, em comum todos supostamente teriam algum tipo de ‘acesso direto’ aos órgãos regulamentadores e responsáveis pela fiscalização.