Com MDB rondando o ninho, Beto Pereira diz que não é o momento para falar em escolha de vice

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Beto Pereira, negou que exista um acordo com o MDB para a indicação de vice na eleição do próximo ano na Capital.

A reportagem apurou que o ex-governador André Puccinelli (MDB) chegou a sugerir a filha como opção, mas Beto afirma ser muito cedo para qualquer definição sobre vice para a próxima eleição.

“Não existe conversa sobre vice neste momento, até porque ainda não sou candidato, mas pré-candidato. Essa discussão vai acontecer lá na frente, em momento apropriado, e decidiremos após critérios qualitativos e quantitativos. No momento, o PSDB me delegou a missão de percorrer toda Campo Grande, ouvir a população, conhecer as demandas da capital. Esse debate sobre a escolha de vice não ainda está em pauta”, afirmou o deputado.

Escolhido pré-candidato, Beto Pereira tem se reunido frequentemente com vereadores na Capital, o que tem levantado a possibilidade de um parlamentar ser vice em eventual candidatura. Um dos cotados é o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão.

A cúpula do PSDB se reuniu ontem com lideranças do MDB em um almoço na casa da ministra Simone Tebet e do secretário de Governo, Eduardo Rocha, para oficializar a aproximação entre as duas siglas.

O encontro assegurou prioridade de aliança entre as siglas nos 79 municípios e, ao mesmo tempo, deixou dirigentes de outros partidos de olhos bem abertos. A desconfiança fez a cúpula do PSDB voltar a se reunir ontem à noite novamente, definindo que vão reavaliar os limites desta nova parceria.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12