Com grande popularidade, especialmente na região das Moreninhas, por conta dos vários trabalhos sociais realizados no decorrer de sua trajetória, Júnior Coringa (PSD) voltou a ser vereador após passar 30 dias como Deputado Federal, vaga que assumiu em 2019 como suplente do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). Sua motivação continua a mesma, que é desenvolver trabalhos sociais para ajudar os mais necessitados.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (9), Coringa falou sobre as ações de mandato e sua mais nova ação de ajuda social, a ambulância comunitária “Me chama que eu vou”, que atende pessoas carentes no transporte para tratamento de câncer.
De acordo com o vereador, só em 2020 foram registrados mais de três mil casos de câncer na capital, e desse número, quase 500 não têm condições de fazer o tratamento. “Essa ambulância, que é toda equipada, vai ficar à disposição das pessoas que têm câncer, para fazer quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos. Vai ficar na região das Moreninhas, já temos dois voluntários e vamos abrir uma agenda”, afirmou Coringa.
Ele disse que era um sonho de criança, e vai auxiliar quem realmente precisa. “Isso é um trabalho meu, como cidadão, independente do mandato. É uma coisa que sempre sonhei”.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo: