Na politica brasileira sempre se tem momentos tão cômicos que é quase impossivel acreditar que foi real! Hoje em plena sessão o vereador Sandro Benites (Patriota) se empolgou durante as discussões sobre a manifestação prevista para o dia 7 de setembro a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o STF (Supremo Tribunal Federal).
Durante a sessão ordinária de hoje (31), com um chapéu de palha e envolto na bandeira do Brasil, o parlamentar fez som referente a um mugido e, no fim da fala, ainda tentou tocar um pequeno berrante. Tudo foi para reclamar de ofensas que diz ter recebido de “colegas” contrários ao movimento.
“Para aqueles que acham que me ofendem me chamando de gado, nós hoje, vamos abrir a porteira para o gado verde e amarelo. Estaremos juntos no maior movimento da história. Para os que pensam que me ofendem ‘muuuuuuu’”, disparou o vereador.
Benites disse que tem ouvido ofensas e, por isso, resolveu fazer o trocadilho com a palavra gado, geralmente, usada por opositores do presidente da república. O vereador disse ainda que há pessoas falando que “o movimento não é de Deus”, por isso, informou que pastores de diversas denominações e representantes da igreja católica já confirmaram presença no manifesto.
“Nós, os gados de verde e amarelo de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul e do Brasil, estamos começando um grande movimento na data de hoje. Vou convocar todos com nosso típico berrante aqui e que a gente se sinta não humilhados, mas exaltados para que a gente possa estar juntos em verde e amarelo”, disse o vereador antes de assoprar o berrante.
ESTOURO DA BOIADA
O Deputado Estadual que teve maior votação nas eleições de 2018, o bolsonarista Capitão Contar, também aproveitou o dia de hoje para extravasar em suas redes sociais. Em publicação o parlamentar utilizou o termo ‘estouro da boiada’ para se referir as investidas bolsonaristas na manifestação do dia 7.
SÓ NÃO AVISOU O ELEITOR
Agora o prêmio de mico da rodada ficou para o vereador Tiago Vargas (PSD). Eleito em cima da comoção de sua exoneração da Policia Civil, Tiago nunca se quer disse que era bolsonarista. Aliás o mesmo fez campanha eleitoral para o ex-juiz federal Juiz Odilon que na época residia no partido de Ciro Gomes, o PDT.
Porém de forma displicente o vereador adotou um personagem para agradar as alas da direita bolsonarista, porém ele não contava que seu eleitorado não tem nada haver com o presidente. O resultado disso ficou evidente quando o parlamentar foi escorraçado pelo seus eleitores.
7 de setembro – O dia deve ter duas manifestações. O “Grito dos Excluídos” quer contrapor “Grito da Independência”, movimento convocado por apoiadores de Bolsonaro. Os manifestantes querem demonstrar o apoio ao presidente e protestar contra o STF.
Com informações do Campograndepost