Membros da Câmara de Vereadores de Campo Grande realizaram mais uma reunião na manhã desta terça-feira (16), com Janine Bruno, presidente da Agetran (Prefeitura Municipal de Transportes), para esclarecer dúvidas e discutir a questão da melhoria do sistema de transporte público.
De acordo com o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), presidente da Casa, não se pode descartar a possibilidade de constituição de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), desde que sejam cumpridos os requisitos básicos para a sua constituição. “Foi uma reunião frutífera. O secretário explicou os detalhes dessas reformas do terminal, do transporte urbano, o que pode e o que não pode ser feito. Vamos ouvir o TCE [Tribunal de Contas do Estado] e ainda acrescentar o conteúdo que eles arrecadaram. CPI é prerrogativa do legislador, mas primeiro vamos ouvir a opinião do TCE de que tem feito um bom trabalho de transporte e trânsito em Campo Grande ”, disse.
Diversas reuniões já foram realizadas com os principais agentes envolvidos e no próximo dia 3 de dezembro, uma audiência pública também será realizada na Casa.
A Câmara tem articulado, junto ao Executivo e ao Consórcio, empresa que operacionaliza o transporte coletivo na Capital, propostas para diminuir a lotação nos ônibus, considerado um ponto de estrangulamento para o avanço da covid-19.