O Deputado Estadual Capitão Contar propaga em suas redes sociais que será candidato a Governador, porém a verdade, é que o mesmo só está mirando sua promoção e de sua esposa para Deputada Federal
Que na politica é comum a auto promoção visando uma melhoria em sua posição em relação as pesquisas, isso todos estão carecas de saber! Mas enganar o eleitorado que acredita em uma alternativa beira a falta de senso e respeito com a militância.
O Deputado Estadual Capitão Contar, atualmente no PL, propagou em suas redes sociais que concorreria ao cargo de Governador do Estado. Em sua publicação o Capitão disse que aguarda só a decisão do Presidente Bolsonaro para confirmar sua candidatura. MENTIU! Quem decidirá quem concorre ou não pelo apoio de Bolsonaro em MS, é a Ministra Tereza Cristina, que já sinalizou claramente o apoio para Eduardo Riedel. O que deixou o Capitão incomodado!
Após essa primeira derrota Contar tentou através de sua esposa conseguir o comando da executiva estadual do partido do Presidente e foi novamente derrotado, dessa vez, por Rodolfo Nogueira, ‘o gordinho do presidente’, que foi recém nomeado como presidente da sigla. E que já deixou claro que só lançará candidatura a Governador se o Presidente ordenar. Entretanto o nome que Rodolfo apoiaria para Governador é o de Cel. David ou até de Loester Trutis, descartando o Capitão.
VEM PARA MISSÃO: ELEGER MINHA ESPOSA
De olho em vaga na Câmara dos Deputados, Iara Diniz se filia ao PL, no mesmo dia, durante a solenidade, o Presidente Bolsonaro abonou a ficha de filiação de alguns parlamentares com mandato e futuros pré-candidatos para as eleições de 2022.
O que ficou explicito foi a tentativa do Capitão de emplacar sua esposa para Deputada Federal, enquanto o mesmo se ‘joga como candidato à Governador’ mesmo não tendo chances, Contar garantiria uma certa notoriedade a sua esposa para a mesma ficar famosa no meio ‘bolsonarista’ que não a conhece.
Na sua filiação Iara ainda se disse ‘Bolsonarista Raiz’, mesmo bordão que foi utilizado por Soraya Thronicke lá em 2018, e o resultado todos conheceram.
CONTAR NÃO QUER CONCORRER, ELE QUER CHAMAR ATENÇÃO
Más vamos voltar ao que interessa, o porque de Contar continuar mentindo que é candidato! O presidente estadual do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e pré-candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, afirmou nesta sexta-feira (18) que coloca a sigla à disposição do deputado Capitão Contar. O convite inclui toda a estrutura apartidária para que ele seja candidato ao governo.
E advinha, CONTAR NÃO SE POSICIONOU A RESPEITO!
A verdade é que o Capitão só esta enganando seu eleitorado bolsonarista dizendo que tem o apoio do Presidente. Contar está para Bolsonaro assim como o Deputado Federal Daniel Silveira, ele usa suas redes sociais para surfar na popularidade do presidente, más nos bastidores Jair nem leva em consideração o mesmo por falta de tramitação e influencia politica.
Em entrevista Figueró chegou a afirmar que caso Contar queira sair candidato pelo PL, vai acabar encontrando ‘muitas dificuldades’ que podem frustrar todo o sonho de uma direita. O seja, o Capitão está apenas fingindo ter essa relevância com o Presidente, mas na verdade, vai concorrer a sua reeleição. PAPELÃO!