O candidato à presidência dos EUA Vivek Ramaswamy prometeu na rede social X (antigo Twitter) não permitir que a Ucrânia inicie uma terceira guerra mundial arrastando os Estados Unidos para o conflito.
“Evitaremos uma terceira guerra mundial se cada nação cuidar de seus próprios interesses, porque uma guerra mundial, na verdade, não é do interesse de cada país”, afirmou o candidato presidencial.
Uma terceira guerra mundial só ocorrerá em um único cenário, se países como a Ucrânia conseguirem arrastar os EUA para um conflito direto, de acordo com o comunicado de Vivek Ramaswamy.
“Isso não acontecerá sob minha presidência”, escreveu o candidato presidencial dos EUA na rede social X.
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Os países da OTAN estão “brincando com fogo” ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Os Estados Unidos e a Aliança Atlântica estão diretamente envolvidos no conflito na Ucrânia, “inclusive não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal […] no território do Reino Unido, Alemanha, Itália e em outros países”, disse Lavrov.