Depois da polêmica envolvendo a candidata Rose Modesto (União Brasil), em que um suposto assessor teria feito comentários controversos sobre pessoas sem diploma universitário, a situação continua complicada. Mesmo após as críticas, o chamado assessor “fake” segue distribuindo material de campanha de Rose Modesto.
Uma fonte anônima entrou em contato com a equipe do Política Voz, afirmando que Marquinhos Trad teria solicitado que pessoas dentro da campanha de Rose fechassem os olhos para a atuação do suposto assessor. O problema é que, quando nossa equipe foi ao União Brasil em Campo Grande, as pessoas no partido negaram que Robson Maniero fosse parte da campanha. No entanto, o comportamento persistente de Maniero, que continua enviando materiais da campanha a todo momento em grupos de WhatsApp, levanta suspeitas de que alguém pode estar endossando e financiando sua atuação.
Os áudios e mensagens atribuídos a Maniero apresentam um cenário conflitante com as declarações oficiais do União Brasil e da equipe de campanha de Rose. Alguns áudios indicam que Maniero tem uma comunicação direta com Rose, e um print que ele teria compartilhado em grupos de WhatsApp sugere que ele está ostentando um suposto apoio jurídico disponível a pedido da candidata.