Nesta quarta-feira (27), o comunicador e produtor de conteúdo Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, surpreendeu suas redes sociais ao afirmar que está em um estado que ele mesmo denominou de ‘exílio’. O paulista de 33 anos compartilhou uma mensagem enigmática em suas plataformas digitais: “Estou exilado! Logo mais novidades”.
A declaração do ex-Flow, que acumula mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, vem algumas semanas após circularem especulações sobre a busca de asilo político nos Estados Unidos. No entanto, o próprio comunicador desmentiu esses rumores, esclarecendo que sua viagem aos EUA tinha como objetivo resolver a suspensão de uma parceria com a plataforma de vídeos Rumble, após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Antes de revelar seu atual ‘exílio’, Bruno Aiub vinha alegando publicamente ser vítima de perseguição política e judicial por parte do STF. Entretanto, até então, não havia indicativos de sua intenção de deixar o Brasil.