Nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro disparou críticas contra “canalhas” que querem “cercear”as redes sociais e a mídia livre. A declaração foi feita durante uma conversa com apoiadores.
O comentário foi uma referência a declarações recentes dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos mencionaram uma regulamentação das redes sociais.
– Agora, o pessoal com celular e mídia livre, que vai continuar livre, porque não vai ser um canalha ou outro e, sabem a quem eu tô me referindo, né?, Que vai querer cercear essa liberdade nossa – disse Bolsonaro.
A fala de Bolsonaro ocorreu ao falar sobre obras feitas pelo governo, entre elas as que facilitam o acesso da população à agua. De acordo com ele, antes políticos utilizavam ‘caminhões-pipa’ como uma forma de prisão para conseguir votos do povo.
– Com esse tipo de informação que eles têm, essa prisão vai deixar de existir. Como eles pregavam que eu ia acabar com o Bolsa Família. Qualquer programa social você tem que aperfeiçoar – destacou.