O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, anunciou nesta terça-feira, 12, que o partido decidiu indicar o nome do deputado Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República.
A movimentação já era esperada, pois o União se comprometeu a apresentar a PSDB, MDB e Cidadania um nome do partido para o cargo.
“Hoje deliberamos por unanimidade que ele é quem melhor nos representa e estamos convocando ele a cumprir esse papel”, declarou Elmar Nascimento.
Segundo o deputado, o partido deve referendar o nome de Luciano Bivar, na quinta-feira. Com a decisão, o advogado Antonio Rueda deve assumir o comando da sigla no lugar de Bivar
Depois de um encontro na semana passada, os dirigentes da chamada “terceira via” se comprometeram a apresentar em 18 de maio um “candidato de consenso” para concorrer ao Palácio do Planalto.
Além de Bivar, o ex-governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB, e Simone Tebet, pelo MDB, são pré-candidatos. Eles têm rejeição dentro dos próprios partidos.
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, derrotado nas prévias no PSDB, e o ex-juiz Sergio Moro, recém filiado ao União Brasil, também têm feito articulações.
Questionado sobre Moro, Elmar Nascimento disse que ele é “grande quadro”. “Mas neste momento entendemos que o nome que unifica, está pronto para cumprir a missão, unifica o parlamento, sabe como isso funciona, é o Luciano Bivar. O melhor nome para nos representar.