Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram uma “vaquinha” virtual para ajudá-lo a pagar multas determinadas pela Justiça. As doações via Pix, cuja chave é o CPF de Bolsonaro, começaram na sexta-feira 23.
Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social, confirmou o número do Pix. “Tendo em vista inúmeros questionamentos que recebemos, afim de eliminar qualquer dúvida e afastar oportunistas, seguem dados do presidente”, tuitou.
Vaquinha para Bolsonaro
No Instagram, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) juntou-se às fileiras para obter recursos à vaquinha de Bolsonaro. “Se você puder ajudar, tenho certeza que têm milhões de brasileiros que podem contribuir com qualquer valor para que ele pague essas multas e não sofra nenhuma retaliação, por parte do Poder Judiciário”, disse Ferreira.
Além dos políticos apoiadores tradicionais de Bolsonaro, novos aliados também pediram ajuda, entre eles, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (Republicanos), que, anteriormente, fazia parte de outra ala da direita, tendo integrado o Movimento Brasil Livre (MBL) e o partido Novo. “Já fiz minha parte para que nosso presidente possa conseguir pagar as inúmeras multas que vem recebendo”, disse Holiday. “Estamos contigo.”