Ex-governador já estava flertando com PSB desde que deixou o PSDB em meados de dezembro de 2021. Ao que tudo indica, passo dado por Alckmin o deixa mais próximo para uma possível aliança com o ex-presidente Lula nas eleições deste ano.
Nesta segunda-feira (7), o ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, acertou sua filiação ao PSB em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e lideranças nacionais da legenda em São Paulo, segundo o Valor Econômico.
A data oficial para selar a filiação ainda não foi definida, mas deve acontecer no próximo sábado (11), relata a mídia. Alckmin saiu do PSDB após 33 anos na legenda.
“Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente. Ele vai ser o vice se Lula confirmar o convite. No PSB, está acertada a sua filiação”, disse Siqueira citado pelo G1.O ex-governador afirmou ter mantido uma “conversa muito boa, muito positiva” com a cúpula nacional do PSB.
Já há alguns meses que a imprensa vem ventilando a união entre Alckmin e o ex-presidente Lula para formar uma chapa para a campanha presidencial deste ano.
Lula tem dito em entrevistas que pretende formalizar o lançamento de sua pré-candidatura na segunda quinzena deste mês de março. Ao confirmar tal ação, o petista pretende anunciar também o vice na chapa.