Agora: Marcos Derzi participa no próximo dia 13/2 da eleição para presidência nacional de todos os INMETROS do Brasil

Nomeado como diretor-presidente da Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS – Inmetro) desde 2023 pelo Governador Eduardo Riedel (PSDB), Marcos Derzi afirma ter aceitado o convite do governador, com a missão de somar junto ao Governo e a nova gestão e também expandir o trabalho dentro do INMETRO a nível nacional.

Seu nome foi cogitado pela ANODI (Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia pelo Excelente trabalho que vem desenvolvendo a frente do INMETRO – MS.

A eleição será realizada no próximo dia 13/02/2025 em Campina Grande.

Para o diretor-presidente do INMETRO – MS o papel assumido é de suma importância para o Estado. “Estamos no Inmetro para cumprir esse papel fundamental de relação com Brasília, tendo em vista que se trata de um órgão Federal, com uma delegação através de um convênio para agência do Estado. Nossa função vai ser estar em Brasília atrás de recursos para os projetos que já estão por lá, mais recursos para custeio e para os novos projetos que ainda iremos prospectar. Nossa missão é ajudar o governador em sua própria missão”, ponderou.

Marcos Henrique Derzi Wasilewski foi Chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) por mais de um ano no Governo Jair Messias Bolsonaro e ex-diretor da Funtrab (Fundação de Trabalho), Marcos Derzi foi nomeado para assumir a Agência Estadual de Metrologia em março de 2023 pelo Governo Eduardo Riedel e desde então vem destacando a frente do INMETRO – MS sendo seu nome ventilado a concorrer a presidente de todos os INMETROS do BRASIL (ANODI).

A eleição será realizada no próximo dia 13/02/2025 em Campina Grande.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12