Exoneração do ministro é publicada no Diário Oficial da União. Salles é alvo de um inquérito no STF suspeito de atuar em favor de madeireiros investigados pela PF por retirada ilegal de madeira na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (23/06), informando que o desligamento foi feito a pedido do próprio ministro.
Salles é alvo de um inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 2 de junho sob a acusação de atuar em favor de madeireiros investigados pela Polícia Federal (PF) por retirada ilegal de madeira na Amazônia.
O agora ex-ministro é investigado pelos crimes de advocacia administrativa, obstrução de investigação ambiental e dificultar investigação de infração penal por uma organização criminosa.
Para o lugar de Salles, Bolsonaro nomeou como novo ministro Joaquim Pereira Leite, atual secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.