Militares israelenses afirmam ter bombardeado a casa de importante líder do Hamas

Os militares israelenses afirmaram ter bombardeado a casa de Khalil al-Haya, um dos principais líderes do grupo militante governante de Gaza, Hamas, neste sábado (15).

“Recentemente, um caça a jato atacou a casa de Khalil al-Haya, vice-presidente do gabinete político do Hamas, um prédio que servia como infraestrutura terrorista”, disseram os militares em um comunicado.

O Oriente Médio tem visto a escalada mais grave entre Israel e Gaza nos últimos anos, que resultou de confrontos entre palestinos e a polícia israelense após o despejo de famílias árabes de Jerusalém Oriental.

Sistema antiaéreo Cúpula de Ferro israelense interceptando foguetes lançados da Faixa de Gaza em direção a Israel, 15 de maio de 2021

© REUTERS / AMIR COHENSistema antiaéreo Cúpula de Ferro israelense interceptando foguetes lançados da Faixa de Gaza em direção a Israel, 15 de maio de 2021

O grupo Hamas lançou ataques com foguetes de Gaza contra Jerusalém e Tel Aviv em retaliação aos confrontos da polícia israelense com os palestinos em Jerusalém Oriental. O número de mortos em Israel atualmente é de nove.

Em seguida, Israel disparou artilharia e intensificou os ataques aéreos contra uma rede de túneis de militantes palestinos em Gaza. De acordo com autoridades de saúde palestinas, pelo menos 119 pessoas foram mortas em Gaza, incluindo 31 crianças e 19 mulheres, e 830 outros feridos.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12